Google Ads: O que é?

RedOcean • Setembro, 2019
Q uando faz uma pesquisa no Google , por exemplo, “sapatos”, os resultados são alguns links azuis em destaque na página, que incorporam/descrevem o que procura e as vezes até aparece o produto com o preço. Certo?
Decide ir visitar um dos seus blogs preferidos e deparasse com banners com anúncios em alguns locais da página.
No final do dia, para relaxar vai até ao youtube , ouvir aquela música que tanto gosta , mas antes de começar a tocar , tem de aguardar para fazer “skip” do anúncio, ou então que o anúncio ou anúncios termine.
Isto parece-lhe familiar? Pois é. Tratam-se de exemplos de anúncios feitos através do Google Ads.
Vou explicar-lhe o que é o Google Ads. Se quer saber , continue a ler.
Google Ads: O que é isso?
Para além de ser um dos maiores motores de pesquisa da Internet o Google é uma ótima ferramenta de anúncios e promove a inserção de campanhas através da plataforma Google Ads ,concebida especialmente para a criação de anúncio. Possibilitando aos utilizadores/ anunciantes.
A plataforma “Google Ads” foi criada em 2001, e caracteriza-se por ser um forma extremamente rentável para anunciar produtos, produtos e marcas. No ano de 2017,o Google lucrou 70 biliões de euros com receita publicitária muito mais do que os 23 biliões de euros que, o Facebook, a maior rede social do mundo, ganhou com publicidade.
O Google Ads tornou-se tão lucrativo , porque permite que as empresas se aproximem dos potenciais clientes
Palavras Chave
Esta é uma característica do Google Ads que o distingue dos restantes instrumentos de campanhas digitais. Permitir que as empresas, com base em cookies e palavras-chave, escolham onde os anúncios serão exibidos aos potenciais compradores.
Locais onde é possível criar anúncios
Para que uma empresa possa veicular os seus anúncios utilizando o Google Ads é possível investir em quatro plataformas. Conhece as particularidades de cada uma delas.
Rede de Pesquisa – Google Search
Rede de Display Google
Anúncios no Youtube
Anúncios de aplicações
(2019,Marco Gouveia)
