Google Ads: O que é?

desenvolvimento-software-medida

RedOcean   •   Setembro, 2019

marketing-digital

Q uando faz uma pesquisa no Google , por exemplo, “sapatos”, os resultados são alguns links azuis em destaque na página, que incorporam/descrevem o que procura e as vezes até aparece o produto com o preço. Certo?

Decide ir visitar um dos seus blogs preferidos e deparasse com banners com anúncios em alguns locais da página.

No final do dia, para relaxar vai até ao youtube  , ouvir aquela música que tanto gosta , mas antes de começar a tocar , tem de aguardar para fazer “skip” do anúncio, ou então que o anúncio ou anúncios termine.

Isto parece-lhe familiar? Pois é. Tratam-se  de exemplos de anúncios feitos através do Google Ads.

Vou explicar-lhe o que é o Google Ads. Se quer saber , continue a ler.

Google Ads: O que é isso?

Para além de ser um dos maiores motores de pesquisa da Internet o Google é uma ótima ferramenta de anúncios e promove a inserção de campanhas através da plataforma Google Ads ,concebida especialmente para a criação de anúncio. Possibilitando aos utilizadores/ anunciantes.

A plataforma “Google Ads” foi criada em 2001, e caracteriza-se por ser um forma extremamente rentável para anunciar produtos, produtos e marcas. No ano de 2017,o Google lucrou 70 biliões de euros com receita publicitária muito mais do que os 23 biliões de euros que, o Facebook, a maior rede social do mundo, ganhou com publicidade.

O Google Ads tornou-se tão lucrativo , porque permite que as empresas se aproximem dos potenciais clientes

Palavras Chave

Esta é uma característica do Google Ads que o distingue dos restantes instrumentos de campanhas digitais. Permitir que as empresas, com base em cookies e palavras-chave, escolham onde os anúncios serão exibidos aos potenciais compradores.

Locais onde é possível criar anúncios

Para que uma empresa possa veicular os seus anúncios utilizando o Google Ads é possível investir em quatro plataformas. Conhece as particularidades de cada uma delas.

  • Rede de Pesquisa – Google Search

  • Rede de Display Google

  • Anúncios no Youtube

  • Anúncios de aplicações

(2019,Marco Gouveia)