31 de Maio, 2023
A aplicação Instagram está sempre à procura de trazer novidades e atualizações para os utilizadores de forma a melhorar a experiência na app, quer dos utilizadores comuns como das empresas. Confira mais sobre essas novas funcionalidades aqui!
O Instagram é das redes sociais mais utilizadas e com mais expressão no mundo, com mais de 1 bilião de contas. A aplicação está sempre à procura de trazer novidades e atualizações para os utilizadores de forma a melhorar a experiência na app, quer dos utilizadores comuns como das empresas. Confira mais sobre essas novas funcionalidades aqui.
Posts Fixados: esta funcionalidade permite deixar no topo do perfil até três publicações fixas, assim que entrarem no perfil estas serão as primeiras publicações a aparecer. Esta é uma funcionalidade interessante para o destaque de posts que viralizaram, conteúdos institucionais ou para destacar alguma informação relevante da empresa.
Mais tempo de duração dos Reels: a plataforma aumentou o tempo dos conteúdos destinados para Reels, desta forma, torna-se possível explorar melhor a ferramenta e criar vídeos ainda mais interessantes para a sua audiência.
Coleções colaborativas: em 2022 houve uma atualização em que era possível publicar de forma compartilhada entre dois perfis. Esta funcionalidade permite que mais pessoas se consigam juntar e criar coleções em conjunto, tendo a opção de enviar para quem desejarem. Pode ser extremamente útil para utilizar com parceiros ou colegas de equipa.
Duas capturas de ecrã: ainda em testes, o “Candid Stories” é uma nova funcionalidade parecida com a aplicação BeReal, onde o utilizador poderá capturar uma foto (sem filtro ou edições) pela câmara frontal e traseira do smartphone simultaneamente.
“Deixar uma nota”: esta funcionalidade permite publicar frases curtas, até 60 caracteres, visíveis até 24 horas, apresentadas na parte superior das mensagens, com o objetivo de incentivar a interação entre os utilizadores.
Nova tela de navegação: conta com o ícone para a criação de novas publicações ao centro, na parte inferior. A secção “shopping” deixa de estar disponível e os conteúdos passam a ser apresentados no feed, reels e stories.
5 links na bio: já é possivel adicionar 5 links na biografia, em vez de ser necessária a utilização de ferramentas externas como o Linktree.
Feed Cronológico: com esta funcionalidade o utilizador consegue personalizar a visualização das publicações no seu feed, para o fazer basta clicar no nome “Instagram” (na parte superior da tela) e escolher entre as opções “a seguir” ou “favoritos”.
Quer melhorar os seus resultados no Instagram e começar a utilizar estas funcionalidades?
Na RedOcean podemos ajudar na gestão das redes sociais, e explorar estas novas funcionalidades para o seu serviço, fale connosco AQUI.
Links relevantes:
31 de Maio, 2023
Inês Morais