26 de Julho, 2023

O LinkedIn tem vindo a lançar diversos recursos com o intuito de melhorar a experiência do utilizador e a análise de dados das empresas.

O LinkedIn tem vindo a ganhar destaque na estratégia de marketing de inúmeras empresas. Desta forma, a rede tem vindo a lançar diversos recursos com o intuito de melhorar a experiência do utilizador e a análise de dados das empresas. Estas novas funcionalidades são muito vantajosas para empresas e utilizadores da plataforma.

Estas novas funcionalidades incluem:

Acessibilidade de vídeo: Agora é possível adicionar legendas automáticas e alto contraste para vídeos, ambos têm em conta a necessidades de pessoas com deficiências visuais ou auditivas. Estas serão geradas automaticamente, sendo possível fazer alterações antes da publicação.

Cargos de acessibilidade padronizados: Funcionalidade relacionada também com a inclusão, que consiste na padronização de cargos na área da acessibilidade em listas padronizadas, tem como objetivo melhorar a procura por estes profissionais bem como permitir a pessoas com incapacidades uma ferramenta de fácil acesso na hora de encontrar novas oportunidades de trabalho.

Texto alternativo para campanhas pagas: Será possível acrescentar texto alternativo nas imagens de anúncios no LinkedIn, através do Gestor de Campanhas. Esta é mais uma medida relacionada com a inclusão, de forma a trazer acessibilidade a pessoas com necessidades visuais.

Atualizações na procura por vagas: A plataforma está a testar a implementação de listas de vagas com características semelhantes, de forma a despertar a atenção de pessoas que não estão à procura de novas oportunidades de forma ativa, mas que possivelmente seriam atraídas por vagas que estão alinhadas com seus interesses. Estas são listas personalizadas, ainda em teste para um grupo pequeno de empresas norte-americanas, mas em breve estará disponível para mais utilizadores.

Atualizações na procura por produtos B2B: O LinkedIn pretende dar mais relevância às Páginas de Produtos, recentemente lançadas para ajudar utilizadores a encontrar produtos voltados para o mercado B2B. A rede ambiciona adicionar novas categorias de filtro, além de melhorar a relevância das Páginas de Produtos, isto permite construir uma experiência mais completa para o utilizador ao considerar diferentes opções.

Agendamento de publicações: Possibilidade de agendar publicações no LinkedIn, definindo o dia e hora que o conteúdo deve ser publicado.

Analytics para criadores de conteúdo: O LinkedIn pretende melhorar a análise de dados, de forma a obter mais informações sobre a audiência e publicações com melhor desempenho, tendo em conta que para ter acesso a essas mudanças, é necessário que o utilizador tenha uma conta no “Modo de Criação” ativado.

Quer integrar o LinkedIn na sua estratégia de Marketing Digital? Na RedOcean podemos ajudar na gestão das redes sociais e explorar estas novas ferramentas para o seu negócio, fale connosco AQUI.

26 de Julho, 2023

Inês Morais, Social Media Account na RedOcean

Inês Morais