6 de Setembro, 2023

Ao contrário do que muitos pensam o email marketing continua a ser uma das ferramentas mais eficazes do marketing digital, mas é essencial definir uma boa estratégia de email marketing.

Ao contrário do que muitos pensam o email marketing continua a ser uma das ferramentas mais eficazes do marketing digital. O que não podemos fazer é achar que basta enviar emails em massa e o sucesso é garantido. É essencial definir uma boa estratégia de email marketing.

Uma das principais vantagens do email marketing em relação a outras ferramentas é a capacidade de construir e fortalecer relacionamentos com os clientes. Ao enviarmos regularmente emails relevantes, cultivamos a confiança e fidelizamos o cliente. É importante estabelecer uma conexão emocional com os destinatários.

Outro ponto muito importante e que muitas vezes falha é a segmentação da lista de contactos com base em diversos critérios, como interesses, histórico de compras, comportamento no site, localização geográfica entre outros. Só desta forma conseguimos enviar mensagens altamente personalizadas e relevantes. Ao fazermos isto aumentamos a probabilidade das campanhas se destacarem.

O email marketing é também uma ferramenta poderosa para melhorar as conversões, tanto incentivando a compras, downloads de recursos, inscrições em eventos ou outras ações desejadas, têm potencial de gerar um retorno significativo sobre o investimento (ROI), conduzindo os destinatários pelo funil de vendas de maneira eficaz.

Outro tema importante a ter em conta na estratégia de email marketing e que muitas vezes é esquecida é o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) na Europa e outras leis locais de privacidade, sendo essencial para manter a confiança dos clientes e evitar penalizações.

Por isso, se pretender fortalecer o relacionamento com os clientes, aumentar as conversões, e personalizar a comunicação considere o email marketing na sua estratégia de comunicação.

Não subestime a importância de investir nesta ferramenta. Se procura ajuda profissional, fale connosco fale connosco AQUI.

6 de Setembro, 2023

Andreia Costa, Digital Marketeer na RedOcean

Andreia Costa