14 de Junho, 2023

Lançado a 26 de novembro de 2020, o PHP 8 veio permitir inúmeras melhorias e recursos que tornaram o novo código mais curto e mais resistente a possíveis bugs, comparado com versões anteriores.

O que é o PHP 8?

Lançado a 26 de novembro de 2020, o PHP 8 mudou várias coisas e veio permitir inúmeras melhorias e recursos que tornaram o novo código mais curto e mais resistente a possíveis bugs, comparado com versões anteriores.

O que mudou no PHP 8?

O PHP 8 traz uma série de melhorias, incluindo a compilação JIT – “Just In Time”. Com essa funcionalidade, o PHP é interpretado e traduzido em código máquina à medida que o programa é executado. O JIT otimiza a tradução das partes do código que são utilizadas frequentemente, resultando em um desempenho aprimorado em determinadas funcionalidades. Essa melhoria é especialmente valiosa para aplicações web com alto tráfego e sistemas que exigem processamento rápido de dados. Em resumo, o JIT no PHP 8 proporciona um aumento significativo no desempenho e abre novas possibilidades para os desenvolvedores otimizarem suas aplicações PHP.

Por que atualizar para o PHP 8?

A atualização para o PHP 8 traz várias vantagens para os sites do WordPress, pois é mais rápido e eficiente em relação às versões anteriores, o que significa que o site pode carregar mais rapidamente e assim oferecer uma melhor experiência para o utilizador. Além disso, o PHP 8 melhorou os recursos e segurança, o que ajuda a proteger o site. Para além disso pode ajudar a melhorar o desempenho do SEO.

Como é possível observar esta atualização pode trazer várias vantagens a nível de desempenho e segurança. No entanto, a atualização para o PHP 8 pode causar problemas de compatibilidade com o tema do WordPress. Se procura ajuda profissional para fazer esta atualização, fale connosco AQUI.

14 de Junho, 2023

Edgar Jesus, Engenheiro informático na RedOcean

Edgar Jesus