6 de Dezembro, 2023
A Reconciliação Bancária é um processo automatizado de conferência dos movimentos bancários com os movimentos contabilísticos.
A Reconciliação Bancária é um processo automatizado de conferência dos movimentos bancários com os movimentos contabilísticos. O objetivo é garantir que não existam divergências ou erros entre os registos contabilísticos da empresa e as informações fornecidas pelo banco.
Existem três tipos de reconciliações no Sage Accountants:
- Reconciliação em Papel
- Reconciliação em Ficheiro
- Reconciliação via Bank Feeds
Neste artigo iremos focar-nos na Reconciliação em ficheiro e via Bank Feeds, por serem mais amigas do ambiente e futuristas.
Reconciliação em Papel
A Reconciliação em papel está a cair e desuso, pois, não é prático e exige o uso de papel tornando-se dispendioso.
Reconciliação via Ficheiro
O Sage permite importar o ficheiro gerado no portal bancário através de um ficheiro xls ou csv.
Reconciliação via Bank Feeds
Utiliza uma comunicação automática ao banco ligando-se ao mesmo através de credenciais fornecidas pela entidade bancária, de modo que seja possível importar automaticamente as transações.
Uma vez ligado a essa plataforma o processo reconciliação torna-se mais eficaz, rápido, e o uso de papel diminiu.
Se é contabilista e quer saber mais sobre o Sage Accountants, fale connosco AQUI.
Links relevantes:
6 de Dezembro, 2023
João Coutinho